Plano de contingência – Regras de conduta -Informações – Receção só aos alunos e crianças do Jardim de Infância

Receção aos alunos do 1.º ano e das novas crianças do JI – Dia 16 setembro – Consulte os horários na escola do seu educando. Devido a questões de segurança os Encarregados de Educação/Pais não podem entrar no recinto escolar. As aulas iniciam dia 17 de setembro.

O Agrupamento de Escolas de Santo António tem vindo a organizar um conjunto de medidas de preparação do ano letivo e de prevenção à COVID -19.

Neste sentido, informa-se a comunidade educativa do seguinte:

– temos horários em turnos para que haja o menor número possível de alunos no recinto;

– existem horários desfasados nas escolas;

– os intervalos são reduzidos em cada turno;

– cada turma tem aulas na sua sala (exceto nas disciplinas com salas específicas);

– iremos manter, o máximo possível, o distanciamento social;

– o uso de máscara é obrigatório na escola sede;

– a higienização pessoal, nomeadamente a lavagem das mãos, tem de ser um hábito contínuo e obrigatório;

– a higiene ambiental, como a limpeza, desinfeção e ventilação são garantidos nos espaços;

– as horas de entrada e saída são os que constam desta informação, na escola sede;

– os diretores de turma entregarão aos alunos, no dia 17 de setembro, indicações precisas sobre regras e funcionamento da escola sede, assim como a entrega de máscaras para o primeiro período.

– nos jardins de infância e nas escolas básicas há indicações precisas sobre entradas, circuitos, saídas e atividades letivas. A coordenadora de cada estabelecimento dará essas orientações.

Brevemente daremos informações precisas sobre horas de receção aos novos alunos nas escolas básicas e jardins de infância e, na escola sede, os horários serão afixados, contemplando o dia da receção pelos diretores de turma, para indicações precisas sobre as regras a adotar.

Os cursos EFA começam a partir das 18 horas, em dia a anunciar.

Barreiro, 7 de setembro 2020

A diretora