Projetos

INCLUD-ED

A EB da Cidade Sol, incluindo as valências da EPE e do 1.º Ciclo, irão implementar a metodologia INCLUD-ED.

O Agrupamento de Escolas de Santo António e mais alguns agrupamento TEIP serão pioneiros, a nível nacional, na implementação da metodologia INCLUD-ED.

É um projeto baseado em um conjunto de Atuações Educativas de Êxito voltadas para a transformação educacional e social, que começa na escola, mas integra tudo o que está ao seu redor. Queremos atingir uma educação de êxito para todas as crianças e jovens que consiga ao mesmo tempo eficiência, equidade e coesão social.

Combinando ciência e esperança, o projeto visa a uma melhoria relevante na aprendizagem escolar em todos os níveis, e também o desenvolvimento da convivência e de atitudes solidárias.

Um mundo melhor – construído por todos, e para todos!”

REEI – Rede de Escolas para a Educação Intercultural

O Programa REEI – Rede de Escolas para a Educação Intercultural – é uma iniciativa conjunta do Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM, I.P.), do Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Fundação Aga Khan Portugal (AFK).

Com este Programa pretende-se promover o acolhimento, a integração e o sucesso educativo de todas as crianças e jovens da educação pré-escolar ao ensino secundário, bem como desenvolver o respeito pelas diferenças e o estabelecimento de relações positivas de interação e aproximação entre alunos/as e outros membros da comunidade educativa de diferentes culturas. De igual modo se pretende criar uma rede de partilha de práticas entre estabelecimentos públicos de educação e ensino e de estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, visando a educação intercultural.