Santo António “brilha” na 12.ª edição do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

No passado dia 4 de março, a nossa escola participou na 12.ª edição do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos. Foi um dia cheio de emoções, que começou bem cedinho com a deslocação de inúmeras escolas (incluindo a nossa), de todo o pais,  à pacata cidade alentejana de Beja.

Os nossos 12 alunos tiveram um desempenho exemplar, principalmente o nosso aluno Leandro Dias Nunes Esteves, da turma 5.ºF que obteve o 8.º lugar a nível nacional, no jogo Avanço (2.º ciclo).

No Pavilhão Multiusos do parque de feiras e exposições de Beja, durante um dia, a Matemática foi a rainha e os 1500 alunos participantes estiveram ao rubro. Felizmente a nossa escola pôde fazer parte deste grande evento, com a colaboração da Associação de Pais da Escola de St. António (sede), no transporte dos nossos alunos.

Um bem haja a todos os que contribuíram para mais uma vitória: Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Sede; alunos brilhantes e, como não podia deixar de ser, professores empenhados do grupo de matemática deste enorme Agrupamento!
Estamos todos de Parabéns!
Campeonato Jogos Matemáticos