Ler e escrever para vencer

Concurso Nacional de Leitura

A Biblioteca Escolar e os professores de Português lançaram mais uma vez o Concurso Nacional de Leitura. Já decorreu a primeira fase, muito participada, para a qual os alunos do 3.º ciclo deviam ler “A lua de Joana”, de Maria Teresa Maia González, e “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare.

Realizou-se, no dia 8 de fevereiro, a entrega dos prémios e no pódio estiveram os alunos Patrícia Morais e Jorge Cardetas, ambos do 9.º B, acompanhados pelo aluno Rodrigo Suzana, do 8.º D. Estes estudantes irão representar o agrupamento na fase distrital.

Concurso Faça lá um Poema

Decorreu, na última semana de fevereiro, a seleção do poema que representa o agrupamento no Concurso Faça lá um Poema. Esta iniciativa tem a intenção de incentivar o gosto pela leitura e pela escrita de poesia e de comemorar o Dia Mundial da Poesia. É organizado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Fundação Centro Cultural de Belém.

ler ler1 ler2