Barreiro – Rosto do Ano 2019 área Ensino

Agrupamento de Escolas de Santo António – um projeto educativo multicultural e aberto à comunidade

O Agrupamento de Escolas de Santo António conta no conjunto dos seus alunos com a presença de jovens oriundos de mais de 22 nacionalidades, desenvolve um projecto educativo com ligação à comunidade e com uma visão da Educação numa dimensão Intercultural.

Todos os anos as portas do Agrupamento de Escolas de Santo António abrem-se à comunidade num evento anual de paragem da actividade lectiva cujo objectivo visa abrir a escola à comunidade.

Um evento que proporciona um conhecimento dos trabalhos realizados pelos alunos nos seus diversos projectos, quer ao nível da Rede de Escolas de Educação Intergeracional, quer em projectos de âmbito europeu.

O Agrupamento já foi agraciado com o Certificado de Escola Intercultural, um reconhecimento do trabalho que tem dinamizado no caminho na educação intercultural e na inclusão.
No ano 2019 o Agrupamento de Escolas de Santo António, foi distinguido a nível nacional com o Prémio de Inovação na Administração Pública.

O Agrupamento de Escolas de Santo António, no seu projecto educativo tem uma marca, um pensamento condutor – praticar justiça social, afirmando-se como uma escola onde todos são iguais e a diferença é uma mais-valia.

O Agrupamento de Escolas de Santo António é uma marca na vida do ensino no concelho do Barreiro, a quem justamente é atribuída a distinção «Rosto do Ano 2019 na área do Ensino.