Autoavaliação no Agrupamento de Escolas de Santo António (janeiro)

O processo de autoavaliação no Agrupamento de Escolas de Santo António traduz-se por uma prática contínua e sistemática de monitorização e autoavaliação do trabalho pedagógico realizado, mais precisamente como uma prática de análise e reflexão dos resultados das aprendizagens dos alunos, tendo em vista a melhoria da qualidade dos seus processos de aprendizagem.
Anualmente, o mês de janeiro é o primeiro  ponto de paragem para a apresentação dos resultados do primeiro período, reuniões por ciclo de ensino, incluindo pela primeira vez o pré-escolar e a educação especial.
Depois de realizadas as reuniões, os docentes reuniram por grupos disciplinares, a fim de reanalisarem os processos e de projetarem novas estratégias de melhoria para os meses futuros.
São caminhadas de responsabilização de cada um pelos resultados alcançados e a partilha de soluções inovadoras surgidas no seio do trabalho colaborativo que estamos a desenvolver.
Este foi apenas mais um episódio de uma história que não acaba aqui…