Aprender Matemática com desafios

Concurso PANGEA: unir todos através da Matemática

Decorreu no dia 8 de março, na escola sede, a 1.ª fase do Concurso de Matemática Pangea. Este é um concurso a nível nacional que tem como principal objetivo motivar os alunos para a Matemática. Participaram cerca de 30 alunos do 2.º e 3.º ciclos.

Este concurso, que se realiza em mais onze países europeus, pretende reforçar o entusiasmo pela Matemática em estudantes de diferentes locais, estratos sociais e níveis de ensino e possibilitar a partilha das suas experiências.

“O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem sucedidos” – esta é a grande mensagem do Pangea.

Campeonato de jogos matemáticos

O campeonato interturmas de jogos matemáticos aconteceu no dia 8 de março, na escola sede. Participaram alunos do 3.º ciclo, que competiram nos jogos Avanço, Rastro e Produto, e também do ensino secundário, que jogaram o Produto e o Avanço.

Dos 75 alunos participantes, destacaram-se os seguintes campeões do 3.º ciclo: Filipa Bonacho, do 8.º B (Avanço), Gomes Germano, do 8.º C (Rastro) e Alexandre Romano, do 9.º E (Produto). No ensino secundário, venceram a aluna Glória Gaiteiro, do 11.º B, no Produto, e o aluno Admyr Rodrigues, da mesma turma, no Avanço.

desaf desaf1 desaf2