Agrupamento participa de novo no projeto Justiça Para Todos

Justiça para Todos é um projeto de aprendizagem não formal dirigido a jovens do 3.º ciclo. Neste projeto, trabalham-se conceitos relacionados com a justiça e o direito, através do caso selecionado, envolvendo os alunos e os docentes. Para além dos conceitos, pretende-se que os alunos entendam as regras e limites, assim como as consequências das ações.

O projeto implicou várias etapas, destacando-se a formação e a etapa final, que foi a simulação de um julgamento no tribunal do Barreiro, presidido por duas juízas.

O 7ºA, 8ºB e 8ºF trabalharam dois casos – um de homicídio e outro de bullying – com o apoio de alguns dos seus professores e de técnicas do GISP. De referir o empenho e responsabilidade de todos os alunos, que lhes permitiu um ótimo desempenho e uma experiência com certeza inesquecível.justiça para todos