EBSSA mais ESPECIAL – Aplicação criada por alunos e professores do agrupamento ganha 1.º prémio nacional

A aplicação EBSSA mais Especial ganhou o 1º lugar na competição nacional da Apps for Good, realizada no dia 11 de setembro de 2015, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. O júri selecionou a aplicação construída no agrupamento de entre 16 finalistas de todo o país, que tinham em comum o facto de serem pequenas aplicações de software ao serviço da comunidade.

A aplicação para smartphone EBSSA mais Especial foi criada por alunos do agrupamento, apoiados pelos seus professores, e baseia-se na utilização de imagens para auxiliarem pessoas com dificuldades de comunicação.

A EBSSA mais Especial está convidada para a final internacional e será apoiada por uma empresa de engenharia informática que fará o seu desenvolvimento. A iniciativa Apps for Good envolve parceiros como a Direção-Geral da Educação, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação EDP e a Microsoft, entre outros.apps