PRÉMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GANHO PELO NOSSO AGRUPAMENTO

Prémio de Inovação na Administração Pública ganho pelo Agrupamento de Escolas de Santo António!

Distinção em Inovação.

Sinto um orgulho inexplicável pelo facto de ter concebido a candidatura do  Agrupamento de Escolas de Santo António ao prémio nacional, regulamentado pelo Despacho 10573/2018, de 15 de novembro, na vertente “Ambientes de Trabalho”. Sei o carinho que tenho pelo Agrupamento que lidero de forma transformacional todos os dias, na luta que travo diariamente para mostrar que vale a pena estudar e viver no Agrupamento de Escolas de Santo António. Mostrei/mostrámos ao país como trabalhamos,  como nos empenhamos e nos distinguimos  nesta missão tão nobre que é a da EDUCAÇÃO. Fomos reconhecidos com práticas inovadoras no nosso dia a dia. Ganhámos!

Mas o ganho maior que temos é ver que todos os dias fazemos melhor na capacitação, na experimentação, vendo que todos nos preocupamos em não deixar nenhum aluno para trás, independentemente da sua origem, raça ou cor, ver que na “vindima de cada sonho fica sempre a cepa a sonhar outra aventura”. Os nossos desafios são diários, mas em educação “batemo-nos pelos alunos”.

Isto porque aqui pratica-se a justiça social, aqui somos todos iguais e a diferença é uma mais-valia. Vale a pena o esforço diário, de todos nós, das nossas equipas a quem agradeço de coração.

Para além do reconhecimento público, o prémio de 10.000 euros irá contribuir, seguramente, para a melhoria da qualidade de ensino dos nossos alunos, sobretudo no que diz respeito a condições de trabalho com todos eles.

Obrigada equipas de trabalho, obrigada pessoal não docente, obrigada aos encarregados de educação que acreditam em Santo António, nos seus caminhos de melhoria e na Qualidade do serviço público que prestamos à comunidade. Obrigada a todos os parceiros que enriquecem os nossos projetos! Agrupamento de Escolas de Santo António “marca a diferença” no concelho do Barreiro!

Notícia Rostos –    Prémio Nacional de Inovação
Prémio Inovação Administração Pública