Parlamento de Jovens

No âmbito do projeto Parlamento dos Jovens, a aluna Soraia Morais, do 9.ºA, representou o agrupamento para a eleição da mesa da sessão distrital.

A aluna revelou conhecimento sobre as matérias regimentais questionadas e foi uma das melhores no debate entre candidatos, onde soube argumentar e defender as suas ideias.

A sessão, que teve lugar no dia 8 de fevereiro, na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, contou com três provas. Na primeira, a aluna apresentou-se e fez uma breve caracterização do nosso agrupamento; na segunda, respondeu a uma pergunta, relativa ao regimento que orienta a sessão da mesa de voto, tendo respondido acertadamente e, na última, debateu com outros candidatos a relevância e qual o melhor perfil de um candidato para presidir à mesa.

Posteriormente, no dia 20 de fevereiro, a sala da Assembleia Municipal do Montijo acolheu a sessão distrital do Parlamento dos Jovens (ensino básico). As alunas Ariana Silva e Maria Camacho, do 9.ºC, e a aluna Mariana Neto, do 9.ºA, representaram a nossa escola neste evento.

Esta sessão proporcionou aos alunos participantes a vivência das sessões parlamentares com uma metodologia de debate semelhante à da sessão nacional sendo uma forma de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da atualidade.

parl parl1 parl2