Jornadas de reflexão no agrupamento

Como é habitual, na segunda quinzena de janeiro, os docentes do agrupamento reuniram para analisar e refletir sobre os dados provenientes da avaliação dos alunos no primeiro período.

Inicialmente são feitas reuniões por ciclo de ensino, com a presença e a intervenção do perito externo do agrupamento, Doutor Vítor Alaiz, depois por grupo disciplinar. Este processo tem como objetivo a busca de estratégias para a melhoria dos resultados das aprendizagens dos alunos, o que é feito colaborativamente, através da partilha de experiências e sugestões.

Este ano, pela primeira vez, os resultados da avaliação também vão ser apresentados aos alunos pelos respetivos diretores de turma, procurando-se a responsabilização e mudança de atitude por parte dos estudantes menos comprometidos com a aprendizagem.

A reunião inicial por ciclos foi aproveitada para a apresentação do plano de articulação do agrupamento bem como dos resultados da primeira avaliação das atividades de articulação.

20170118_161422