Embaixadores da saúde dão aula e tomam posse

No dia 14 de dezembro, na escola sede, realizou-se a aula aberta dos embaixadores da saúde, que pretendeu sensibilizar a comunidade educativa para fatores protetores e de risco no âmbito do consumo de álcool e tabaco, trabalhando a prevenção do consumo do tabaco em contexto escolar.

Para além desta atividade, foram empossados os embaixadores de cada turma do 8.º ano que, assim, assumiram o compromisso de assiduidade às reuniões e de divulgação da mensagem aos colegas de turma e às famílias.

A tomada de posse foi efetuada perante o delegado de saúde do Barreiro, a equipa de saúde, a direção, a associação de pais e encarregados de educação da escola sede, os professores e os seus colegas das turmas de 7.º e 8.º anos.

O projeto Embaixadores da Saúde pretende fomentar a formação entre pares (alunos), criando líderes, em cada turma, capazes de formar, informar e criar dinâmicas de mudança de atitude no que diz respeito à adoção de comportamentos saudáveis e está integrado nas atividades do Programa Nacional de Saúde Escolar.

embaix