Biblioteca Escolar

Link do nosso site: https://sites.google.com/escolasdestantonio.edu.pt/biblioteiaaesa/p%C3%A1gina-inicial

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Santo António é uma estrutura que acompanha todas as escolas e jardins de infância do agrupamento, constituídas no seu total por 7 estabelecimentos.

Este site é um espaço dinamizado pela equipa da biblioteca escolar, destinado a toda a comunidade educativa onde se encontram disponíveis serviços, recursos e fontes de informação de apoio à aprendizagem.

Pretendemos contribuir para o desenvolvimento de competências transversais às aprendizagens tais como as literacias da leitura, da informação e dos média, e por outro, disponibilizar o acesso a um portal da fantasia, pois “os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido” (Augusto Cury), de forma a estimular a aprendizagem ao longo da vida, essencial ao sucesso na sociedade da informação e do conhecimento em que vivemos.

Integramos agora também este site na nossa teia de comunicação, que já conta com outros canais: um blogue , uma página de Facebook e de Instagram, entre outros e que procura chegar junto dos nossos utilizadores, abrindo portas e janelas para um mundode conhecimento e interatividade, contribuindo assim para a formação de pensadores críticos, utilizadores efetivos da informação e, no futuro, cidadãos responsáveis e participativos.

Contamos convosco!