Projeto da Biblioteca Escolar  “Histórias daqui e dali para ti e para mim!”

Partilhamos com a nossa comunidade escolar o 1º ano de implementação do projeto da biblioteca escolar  “Histórias daqui e dali para ti e para mim!” que integrou o projeto nacional Todos Juntos Podemos Ler, através da  candidatura na RBE  e tem como objetivo  “promover o sucesso escolar criando oportunidades de leitura para TODOS os alunos”.

Neste mural digital encontram não só os produtos finais elaborados pelos nossos alunos, resultado de um trabalho articulado e colaborativo entre os docentes e a biblioteca escolar, e da parceria com a BMB (Biblioteca Municipal do Barreiro), mas também evidências do processo e da partilha.  Neste contexto foram promovidas e dinamizadas ações de leitura diferenciadas, numa abordagem inclusiva e transversal, quer do ponto de vista inter-e multicultural, quer cognitivo e intergeracional, com vista  ao desenvolvimento das capacidades e competências leitoras e simultaneamente à promoção de  uma cidadania participada, baseada na compreensão e aceitação da diferença, estimulando a partilha de do trabalho interpessoal com recurso a meios digitais.

Partilhamos aqui o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo, o 1º ano de implementação com turmas de 2º ciclo e EFA: